Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

línio critica Copa no Brasil e defende CPI em eventos esportivos

  

Entrevistado pelo programa Bola da Vez do canal por assinatura ESPN o candidato à presidência do Psol, Plínio de Arruda Sampaio, criticou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e a Copa do Mundo no Brasil em 2014. Ao ser questionado sobre a primeira palavra que vem à cabeça quando ouve o nome "Ricardo Teixeira", Plínio logo respondeu "malandragem". "É um cartola, está ali dentro para fazer prestígios, grandes negócios. O negócio do esporte é um negócio sério. Nós vamos fazer algo que sirva a população", disse.

Sobre a copa, o candidato do Psol afirmou ser uma manobra do governo."O governo trouxe a Copa. Isso é tudo uma maneira de enganar a população, desviar a população de seus problemas reais". Plínio defendeu uma CPI para venda de jogadores e realização de grandes eventos esportivos como o PAN de 2007, no Rio de Janeiro. "Tinha que fazer uma CPI nesse negócio (...) o passe de não sei de quem se vende por milhões, eu acho que tem lavagem de dinheiro", afirmou.

Plínio também defendeu o esporte nas escolas. "O esporte é um entretenimento público, um espetáculo, há um esporte que é educação física. Quando você vai em Cuba, toda esquina tem criança jogando bola". O candidato afirmou que é necessário aumentar o número de professor de Educação Física nas escolas e defendeu que o profissional seja tão valorizado quanto um professor de física ou de história. "O esporte é muito importante. É aí que a pessoa se controla, é fundamental. Precisa-se aumentar o número de aulas de educação física e aumentar o status do professor".

Durante a sabatina ao canal esportivo, Plínio contou que foi campeão paulista universitário de vôlei. "Futebol eu não era muito bom. Vôlei eu era bom. (...) pouca gente sabe, mas eu também lutei box".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet