Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Na Bienal, Plínio prega: "quem não twitta, se estrumbica"

O candidato à presidência da República pelo Psol, Plínio de Arruda Sampaio, visitou a 21ª Bienal Intenacional do Livro neste sábado (21), em São Paulo, e distribuiu cartões com o endereço de seu Twitter e da página no Youtube ao eleitorado e visitantes do evento.


Enquanto caminhava pelo parque de exposições do Anhembi, o presidenciável cumprimentava quem estivesse a sua frente, independentemente se o conhecessem ou não. O foco do candidato durante seu passeio foram os jovens. A maioria abordava Plínio sabendo quem era o candidato, mas alguns jovens paravam, fotografavam e perguntavam de quem se tratava.

Plínio, por sua vez, perguntava aos jovens se já votavam ou não e se usavam o Twitter. "Quem não twitta, se estrumbica. Tem que twittar!", dizia para os adolescentes que afirmavam não usar o miniblog, em alusão à famosa frase de Chacrinha: "quem não se comunica, se estrumbia".

A jovem Evelin Prestes, 22 anos, não gostou da abordagem do candidato. "Ele falou de twittar, mas não falou nada de suas propostas", questionou. Já a professora Sônia Trindade, 51, afirmou que a filha de 16 anos - que fotografava com o candidato - fala muito nele e que, apesar de não votar ainda, conhecia suas propostas.

Ao ser abordado por uma eleitora que elogiava o governo Lula e ao mesmo tempo parabenizava Plínio, o candidato disse a ela: "no primeiro turno você vota em mim, no segundo, você vota neles", e riu.

Plínio estava acompanhado do candidato ao governo de São Paulo Paulo Bufalo (Psol) e parou alguns minutos para gravar um trecho da propaganda eleitoral de Bufalo. "Não esquece de dizer que sou professor", disse o candidato ao governo, antes de começar a gravação.

Também estavam presentes o deputado estadual e candidato à reeleição Carlos Genésio e os candidatos a deputado federal Ivan Valente e Maurício Costa.

Twitter
Plínio foca sua campanha na internet. Com pouco tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV, o candidato do Psol aposta no espaço virtual para conquistar mais eleitores. Após o primeiro debate entre presidenciáveis transmitido pela Band, dia 5 de agosto, o socialista conquistou mais de 2 mil seguidores em seu Twitter.

Sem ser convidado para o debate transmitido na internet e promovido pela Folha-UOL, na última quarta-feira (18), o candidato movimentou o Twitter e chegou a primeira posição do treding topics (tópicos mais citados no miniblog) brasileiro e oitavo mundial. Plínio convidou os eleitores para um "twitaço" e fez comentário durante todo o debate.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet