Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Dilma diz que Serra acusou sem provas por "desespero"

Questionada pelo Terra em uma coletiva à imprensa no aeroporto de Salvador-BA, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, declarou que o adversário José Serra fez acusações sem provas após quebra de sigilos fiscal de membros do PSDB. "É uma acusação sistemática e somente prova o desespero. Sistematicamente, eles vem acusando sem provas e usam factoides para afetar nossa campanha", afirmou.


Segundo Dilma, o PT decidiu entrar com dois novos processos contra Serra por considerar uma "calúnia" a recente declaração do candidato de que é jogo sujo da campanha da presidenciável.

Dilma declarou que deseja a apuração do vazamento o mais rápido possível. "Quando vazaram os dados fiscais da direção da Petrobras, nós não dissemos que foram eles, então eles que parem com isso".

Com a relação à disputa entre Jaques Wagner (PT) e Geddel (PMDB) na Bahia, Dilma ressaltou que já subiu no palanque do peemedebista e agora enfrenta problemas de agenda para marcar um novo evento político. Mas deixou claro que pretende ir a todos os debates e visitar o Estado outras vezes: "virei sempre à Bahia porque para mim é uma questão de amor".

Sobre o resultado da pesquisa Datafolha, que mostra Dilma com 20 pontos de vantagem sobre Serra, a candidata se valeu de uma metáfora futebolística: "pesquisa é como jogo de futebol, você pode fazer o prognóstico, mas o que vai contar é bola na rede".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet