Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Mercadante diz não acreditar que Russomanno se volte contra ele

O resultado da pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (27), que mantém o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, com 54% das intenções de voto e um crescimento de 16% para 20% na projeção de Aloizio Mercadante (PT), foi comemorada pelo petista, apesar de ele não ter tirado votos de seu opositor. Quem perdeu votos nessa rodada foi Celso Russomanno (PP), que caiu de 11% para 7%. Paulo Skaf subiu de 2% para 3%, dentro da margem de erro.


O fato de o crescimento de Mercadante ter se dado em cima do eleitorado de Russomanno não faz o petista acreditar em uma mudança de rumo na campanha de seu adversário.

Mercadante se referiu aos três adversários de Alckmin como de oposição ao projeto do PSDB. "Acredito que estaremos (com Russomanno) juntos no segundo turno. Eles (PP) fazem parte da base de apoio ao governo Lula e certamente estarão contra esse projeto que está aí", disse. O candidato do PT comemorou a subida na pesquisa e disse que a queda de José Serra (PSDB) e a ascensão de Dilma Rousseff (PT) nas intenções de voto para a presidência da República também podem ajudar a sua candidatura.

"Nunca estivemos nesse patamar tão cedo. Nosso partido é conhecido por crescer na reta final. Essas pesquisas apontam que 15% do eleitorado querem votar na candidata do governo Lula, mas ainda não sabem que ela é a Dilma. Em São Paulo, sempre tivemos um desempenho parecido na disputa do governo e da presidência. Dessa vez não vai ser diferente", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet