Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Lula diz que ‘não há razão’ para greve de peritos do INSS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta terça-feira (31), durante visita à Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira (Fenasucro), em Sertãozinho (SP), a paralisação dos peritos médicos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Segundo Lula, "não há razão" para a realização da greve, que já dura mais de dois meses.


“Estou meio chateado porque os peritos entraram em greve. Eles ganhavam R$ 2 mil, nós estamos pagando R$ 14 mil, portanto não há nenhuma razão de fazerem greve”, disse.

Para o presidente Lula, também não existe motivo para reduções na jornada de trabalho, como reivindicam os peritos no INSS. “Acho engraçado. No Brasil, as pessoas querem trabalhar 30 horas. Daqui a pouco as pessoas querem ganhar sem trabalhar”, ironizou.

saiba mais

Justiça determina que INSS contrate peritos médicos com urgência em SP Greve faz trabalhador ficar sem seguro-desemprego Nesta semana, a Previdência Social deve começar o processo de seleção para a contratação de médicos peritos temporários. A contratação, em caráter exceppcional, foi determinada pela Justiça Federal atendendo pedido do Ministério Público. O objetivo é repor os profissionais que estão em greve desde o dia 22 de junho.

De acordo com o Ministério da Previdência Social, desde o início da greve deixaram de ser realizadas cerca de 400 mil perícias médicas. O exame é obrigatório para a concessão do auxílio-doença e da aposentadoria por invalidez. Segundo o INSS, estão sendo feitas 80% das perícias agendadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet