Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Dilma chama de 'especulação' denúncias feitas contra Petrobras

A candidata do PT na disputa presidencial, Dilma Rousseff, condenou hoje as denúncias na imprensa contra a Petrobras, citando que há relatórios e acusações sem veracidade comprovada. 'Isso se chama especulação contra a maior empresa do Brasil. Eu não sei o que a Petrobras vai fazer, mas eu gostaria que as denúncias fossem comprovadas', afirmou ela.


Após visita a um abrigo para crianças e jovens, administrado pelo Centro Espírita Ismael o Consolador, no centro de Brasília, Dilma criticou, primeiro, matéria publicada hoje no jornal 'O Globo', que revela negócios de ex-assessor com a Petrobras.

Ela classificou como 'ridícula' a matéria do jornal, que conta que Ibanês César Cassel, diretor da Empresa de Pesquisa Energética e ex-assessor dela na Empresa de Energia do Rio Grande do Sul, teria uma empresa que faz negócios com a Petrobras.

'Eu gostaria de saber que irregularidades o jornal apresenta. Ministros empresários como Luiz Fernando Furlan e Roberto Rodrigues não foram questionados por estarem no governo e terem empresas', disse ela.

Segundo a candidata à Presidência da República, 'é preciso ter muito cuidado' com denúncias que envolvam estatais, que ocorram em pleno período eleitoral. 'A pessoa ter uma empresa e participar do governo não é crime', continuou ela.

Dilma também citou que há relatórios de bancos e relatórios a serem publicados que tratam de denúncias do petróleo da camada do pré-sal, referindo-se a boatos sobre matérias de revistas semanais para este fim de semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet