Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política BR

motivações

Sarney diz que não há “blocão” em vista no Senado

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta quarta-feira (17) que não há em vista a formação de um “blocão” de partidos no Senado como aconteceu na Câmara. Nessa terça-feira foi anunciada ...

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta quarta-feira (17) que não há em vista a formação de um “blocão” de partidos no Senado como aconteceu na Câmara. Nessa terça-feira foi anunciada a formação de um bloco comandado pelo PMDB que uniria 200 deputados. Além do PMDB, estariam no bloco PP, PR, PTB e PSC.


“Acho que aqui (no Senado) não temos em vista, pelo menos até agora. Não vi ninguém tratar desse assunto de fazer bloco nenhum. Eu não conheço o que ocorre na Câmara e não sei as motivações que levaram a bancada a fazer isso”, afirmou Sarney.

Ele saiu em defesa do presidente da Câmara e vice-presidente eleito, Michel Temer, que continua acumulando os cargos com a presidência do PMDB. “Eu acho que ele (Temer) está imbuído justamente desse ponto de vista de agir como participante do governo e não como presidente do partido. No momento, ele está acumulando essas funções e evidentemente, algumas vezes, elas interferem uma na outra, mas não é esse o desejo dele”, afirmou o presidente do Senado.

Sarney afirmou que Temer tem procurado colaborar nas articulações para a formação do novo governo e que o vice eleito foi incluído na coordenação da equipe de transição por solicitação da presidente eleita Dilma Rousseff.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet