Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

legenda

Kassab pede conversa e DEM cobra fidelidade contra debandada

O prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, pretende reunir os líderes de seu partido, o DEM, na próxima semana para debaterem o futuro político da legenda. Integrantes ...

O prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, pretende reunir os líderes de seu partido, o DEM, na próxima semana para debaterem o futuro político da legenda. Integrantes da sigla esperam explicações para a aproximação do prefeito com o PMDB, e já adiantam que se ele migrar, levando deputados, cobrarão fidelidade partidária dos parlamentares para evitar debandada.


Além de se reunir com o vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB), Kassab tem ligado para seus colegas de partido para conversarem sobre sua posição diante das negociações com o PMDB. Líderes do DEM dizem acreditar que as motivações do prefeito são pessoais, mas também dizem duvidar que Kassab as apresente assim, caso opte por migrar para a base de Dilma Rousseff (PT), presidente eleita.

O DEM já considera como certa a hipótese de que o prefeito migre para a base governista. Sendo assim, já calcula que Kassab leve até cinco deputados com ele para o PMDB.

O que era para ter sido uma articulação com setores do PMDB para fortalecer o DEM na Câmara, prevendo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) na presidência da Casa, passou a ser considerado, pela parte do DEM ligada a Kassab, uma possibilidade de fusão. Esta hipótese é rejeitada pela maioria da legenda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet