Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política BR

Líderes governistas negociam votações de propostas defendidas pelos governadores

Os líderes da base governista estão buscando um entendimento para votar, ainda este ano, as duas propostas defendidas hoje (23) pelos governadores durante reunião com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), e líderes governistas. Os governadores pediram a Temer e às lideranças que coloquem em votação o projeto de lei complementar (PLP 352), que altera a Lei Kandir e a proposta de emenda à Constituição (PEC 507), que prorroga vigência do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza.


O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), já se reuniu com líderes da base governista para tratar das solicitações dos governadores. Segundo ele, os líderes ficaram de conversar com suas bancadas para definirem as proposições a serem votadas. Vaccarezza informou que também vai conversar com as lideranças da oposição para tratar das votações, uma vez que essas matérias interessam também aos governadores da oposição.

Mesmo tendo iniciado as conversas com as lideranças partidárias, Vaccarezza admitiu que não será fácil votar as propostas dos governadores este ano. “Só teremos oito sessões deliberativas [votações] até o final do ano”. Ele disse ainda que para votar o projeto que altera a Lei Kandir será necessário votar antes o projeto do pré-sal, que está com urgência constitucional vencida. “O governo não vai retirar a urgência do pré-sal”, afirmou.

Em relação à votação da PEC 507, que prorroga a vigência do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza e cuja a vigência acaba em dezembro, o líder governista disse que está trabalhando para que ela seja votada, mas que há uma pressão muito grande de parlamentares para votar antes a PEC que cria o piso salarial nacional para os policiais.


Vaccarezza informou que os governadores pediram às lideranças partidárias e ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para não permitirem que se vote este ano nenhuma matéria que aumente despesas como é o caso da PEC dos policiais e outras que estão prontas para serem votadas. “A preocupação dos governadores e do presidente Lula é que não sejam votadas propostas que impliquem gastos extras para a União e para os estados”, disse.

Cândido Vaccarezza participou, hoje, da reunião com o deputado Michel Temer, sete governadores do PSDB, PT, PMDB e PSB, o ministro Padilha e líderes partidários na residência oficial da presidência da Câmara.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet