Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Arruda mantém rotina caseira e não pensa em voltar à política


PublicidadeUm ano após o escândalo de corrupção que o marcou como o primeiro governador em exercício a ser preso, José Roberto Arruda é um homem quase sem sombra. Pouco é visto circulando por Brasília e passa a maior parte do tempo recluso em sua imponente casa, situada em um condomínio no Park Way, bairro de classe média alta de Brasília.

Segundo um político local que ainda se vale do convívio de Arruda – um dos poucos, diga-se de passagem –, o homem apontado pela Polícia Federal como chefe de uma organização criminosa tem se dedicado ao que chama de “período sabático”.

- Ele passa grande parte dos dias lendo e escrevendo.

O político não revela se as páginas que Arruda preenche podem virar um livro, mas é enfático sobre o teor que poderia parar nas livrarias.

- Qualquer coisa que saia, será a versão dele para tudo o que ocorreu. E ele não admite até hoje que tenha cometido qualquer crime. Aprontaram para ele.



Confira também
Mensalão do DEM completa um ano

DF elege quatro envolvidos com mensalão

Governo "tampão" não cumpre promessas
Foi exatamente dessa forma que Arruda se comportou da última vez em que foi confrontado sobre episódios que envolvem o mensalão do DEM. No último dia 4 de novembro, o ex-governador esteve no Conselho Nacional do Ministério Público para falar sobre a participação de promotores públicos no esquema de coleta e distribuição de propina no Distrito Federal.

Arruda foi convocado para falar, na condição de testemunha, sobre as denúncias que envolvem a promotora Deborah Guerner e o ex-procurador-geral do DF Leonardo Bandarra. Na cerca de uma hora em que esteve frente a frente com Durval Barbosa e Edson Sombra, delatores do esquema de corrupção que existia no governo local, Arruda manteve a versão de que a propina teria vindo do ex-governador Joaquim Roriz e que ele seria o responsável por sua derrocada.

Viagens

Mas nem só de reflexões e confrontos vive o ex-governador. Arruda também aproveita seu tempo viajando – e não apenas dentro do Brasil. No começo da semana, por exemplo, Arruda foi visto com sua mulher, Flávia, e a filha do casal, Maria Luísa, passeando por Nova York. As compras se amontoavam nos braços do casal.

Alguns meses antes, mais precisamente em agosto, Arruda também foi flagrado curtindo um sol na Paria do Futuro, em Fortaleza. Bronzeado, ele não se importou com os olhares dos cearenses e turistas curiosos em ver pessoalmente aquela figura que estampou os jornais e a televisão com a cara barbada e um tanto rechonchuda, após 40 dias preso na carceragem da Polícia Federal.

Detalhe: a silhueta mais magra foi conquistada após um breve período no spa Sete Voltas, em Itatiba, interior de São Paulo, o mesmo onde a apresentadora Adriane Galisteu perdeu os 12 quilos conquistados na gravidez
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet