Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Copa 2014

Cabral pede ações em aeroportos para evitar "desastre" em 2014

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse, em palestra para investidores estrangeiros, em Nova York, que o Rio tem mais de US$ 90 bilhões em investimentos públicos e privados "mapeados e contratados para os próximos quatro anos". No entanto, o governador admitiu que é preciso tomar providências principalmente em relação aos aeroportos da cidade. Caso contrário a Copa do Mundo de 2014 poderá ser um "desastre.


Cabral falou para mais de 200 pessoas que lotaram o tradicional Harvard Club, em palestra organizada pela Associação das Nações Unidas, pelo Fórum das Américas e pela Brasilinvest.

"Um problema nosso, em que estamos engasgando ainda no Brasil, particularmente no Rio por conta do nosso calendário, é o Aeroporto Internacional. É um problema já para a Copa do Mundo", afirmou Cabral. ¿Eu não entendo por que não concessionar aeroporto. A presidente Dilma (presidente eleita) me garante que vai fazer os investimentos necessários. Eu acredito nela. A questão é que, se concessionar, resolve rápido. Se mantiver no ritmo Infraero, vai ser um desastre", disse.

Após destacar minuciosamente o mapa de investimentos no Estado e as suas potencialidades, o governador foi perguntado se o clima positivo do Rio lhe favorecia uma candidatura à Presidência do Brasil.

"Acho tão bom poder daqui a quatro anos encerrar um ciclo de oito anos como governador, deixando o Rio num outro patamar que, para mim, o meu país é o Rio de Janeiro. Eu amo o Rio. O Rio é um país: tem 16 milhões de habitantes, oito milhões de visitantes. Eu amo o Brasil e o Rio é a síntese do Brasil. Então, já estou governando o Brasil", declarou o governador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet