Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

preocupação

Lula, Dilma e catadores de materiais recicláveis rezam juntos por Alencar

Lula, Dilma e catadores de materiais recicláveis rezam juntos por Alencar
A preocupação com a saúde do vice-presidente José Alencar fez com que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva rezasse um Pai-Nosso junto com Dilma Rousseff e o público que acompanhava um encontro com catadores de materiais recicláveis. A oração foi realizada nesta quinta-feira (23) em São Paulo.


Logo no começo da cerimônia desta quarta, o presidente pediu que as quase 2 mil pessoas presentes ao evento rezassem juntos com ele em favor de Alencar.

Lula contou que ele e Dilma visitaram o vice-presidente pela manhã no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Contou aos participantes que o vice havia perdido muito sangue por causa da hemorragia e se mostrou preocupado com o seu estado de saúde. Em seguida, Lula pediu para que Padre Júlio Lancelotti puxasse o Pai-Nosso e todos rezaram juntos.

"Eu e a Dilma, antes de chegar aqui, fomos visitar o companheiro José Alencar. Ele passou mal, perdeu três quilos de sangue, foi operado ontem à noite. Gostaria de pedir a vocês, se vocês pudessem - como aqui ninguém é médico e ninguém faz milagre - , gostaria que a gente rezasse um Pai-Nosso pelo companheiro José Alencar", disse Lula.

"Ele (Alencar) só tem um desejo. É poder sair do hospital no dia 1 para as quatro horas da tarde estar na posse da companheira Dilma em Brasília. E ele disse que vai de qualquer jeito, nem que for para descer de cadeira de rodas. Acho que essa reza transmite toda a energia que nós queremos passar para ele", afirmou o presidente, após a oração.

Pouco depois do encontro com os catadores, o chefe do gabinete da presidência e futuro Secretário-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, ficou com a voz embargada ao falar do vice-presidente. "A nossa esperaça é de que ele pudesse descer a rampa com o presidente. Ainda alentamos esse sonho, que ele desça numa cadeira de rodas que seja. Nós devemos muito ao Zé, muito mais do que se possa imaginar, por causa de seu apoio moral, apoio ético extraodinário. Esperamos se Deus quiser que ele possa fechar esse mandato", afirmou.


Tradição
No encontro, Lula e Dilma se comprometeram a manter nos próximos anos o tradicional encontro com catadores de materiais recicláveis, realizado há oito anos pelo presidente sempre às vésperas do Natal em São Paulo.

“Me orgulho de ter tratado vocês com o mesmo respeito que eu trato todo mundo”, afirmou Lula. O presidente também assinou o decreto que regulamenta a lei da política nacional de resíduos sólidos e o decreto que institui o programa Pró-Catador
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet