Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Médico não descarta ida de Alencar à posse de Dilma

O médico Raul Cutait, que cuida do vice-presidente José Alencar, não descartou nesta sexta-feira (14) a ida dele à posse da presidente eleita Dilma Rousseff, em 1º de janeiro, mas que essa decisão depende da evolução do quadro de saúde nos próximos dias.


Descer a rampa do Palácio do Planalto ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um dos desejos de Alencar, que foi internado às pressas na última quarta-feira (22) com uma grave hemorragia na região abdominal e teve de se submeter à cirurgia.

- Esperamos que sim [que Alencar esteja na posse de Dilma]. Vai depender da evolução dele nos próximos dias. Ele está bem, está comendo.

Cutait disse que o vice apresenta um bom quadro geral e que foi possível conter o sangramento.

- Estamos aguardando a evolução dele. Ele para de sangrar, dá a impressão que sangra um pouquinho, mas ainda não temos informações, tempo de evolução suficiente para analisar.

Ainda nesta manhã, o filho caçula de Alencar, Josué Gomes da Silva, disse que o pai passou bem a noite e está falante. Está prevista a divulgação de um novo boletim nesta sexta-feira (24).

De acordo com o último boletim médico, divulgado por volta das 12 horas desta quinta-feira (23), Alencar tinha apresentado uma melhora em seu estado geral "com redução importante do sangramento".



Confira também
Filho diz que Alencar passou bem a noite

Lula e Dilma visitam Alencar no hospital

Boletim: Alencar melhora, mas segue na UTI
Ontem, ele recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente eleita, Dilma Rousseff. Lula disse que o vice quer participar da posse presidencial, no próximo dia 1º.

O vice-presidente havia recebido alta no último dia 17, após ficar 24 dias internado e ser submetido a uma cirurgia.

Durante a internação, Alencar passou por sessões de hemodiálise. O vice apresentou problemas em sua função renal. Antes, Alencar havia sofrido um infarto do miocárdio.

O vice-presidente Alencar, que tem 79 anos, e luta contra um câncer na região do abdome há mais de 13 anos. Na quarta-feira, passou pela 17.ª cirurgia. Seu quadro de saúde tem se agravado nos últimos meses.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet