Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

PMDB está satisfeito com distribuição de cargos, diz Temer

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou que o PMDB está satisfeito com a distribuição de cargos pelo escalão do governo federal. Ele garantiu que a disputa por postos no governo ' já amainou' e acrescentou que o PMDB conseguiu os ministérios que queria.


'Na questão dos demais cargos, eu mesmo propus que ficasse para depois das eleições da Câmara dos Deputados', afirmou Temer, referindo-se aos postos de segundo escalão. 'Quando este problema vier, o PMDB e os demais partidos vão executar, a pedido da presidente, o que será feito', acrescentou o vice-presidente, garantindo que não haverá retaliação de eventuais insatisfações.

Questionado sobre as denúncias de desvio de verbas na Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Temer explicou que intermediou uma conversa da liderança do PMDB com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para ajustar eventuais nomeações para cargos no setor. 'O nome não será do PMDB. Será um nome escolhido em conjunto com o ministro da Saúde', disse o vice-presidente.

Temer acrescentou ainda que, se forem comprovados desvios de recursos na Funasa, serão aplicadas as sanções cabíveis. Segundo matéria do jornal Folha de S.Paulo desta segunda-feira, auditorias feitas pela Controladoria-Geral da União (CGU) entre 2007 e o ano passado apontariam desvios de até R$ 500 milhões na Funasa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet