Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Com adesão oficial do PCdoB, Marco Maia já tem o apoio de 10 partidos

O PCdoB oficializou hoje o apoio à candidatura de Marco Maia (PT-RS) para a presidência da Câmara. O anúncio oficial foi feito pela líder do partido, Vanessa Grazziotin (AM), após reunião com a bancada, em Brasília.


Vanessa afirmou que a decisão de apoiar Maia foi unânime pelos 27 parlamentares do PCdoB que foram eleitos para a próxima legislatura. Em relação ao deputado Aldo Rebelo (PCdoB), que tinha pretensões de disputar o cargo, a líder disse que ele desistiu para não atrapalhar a montagem da mesa diretora da Casa.

Já o presidente nacional do PCdoB, Renato Rebelo, disse que a candidatura de Maia expressa o anseio dos trabalhadores. Citou como exemplo, a defesa do petista por uma política de valorização do salário mínimo e a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

Com adesão do PCdoB, Maia já conquistou o apoio de 10 partidos. São eles: PT, PMDB, PSDB, DEM, PP, PR, PPS, PSB, PDT e PC do B.O petista já afirmou que o PSC também estará ao seu lado, embora não tenha feito um anúncio oficial. Na próxima semana, Maia deve se encontrar com a bancada do PV e do PTB.

Por enquanto, o único parlamentar que pode atrapalhar os planos de Maia é Sandro Mabel (PR-GO), que pode concorrer com uma candidatura avulsa.

Como o voto é secreto e sempre há infidelidades, o petista tem viajado os Estados da Federação para assegurar um amplo leque de apoio. Hoje, ele vai para o Rio Grande do Sul, onde participa de um jantar oferecido pelo governador do Estado, Tarso Genro, com a bancada gaúcha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet