Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Copa 2014

embaixador da Copa

Pelé recebe convite para ser embaixador da Copa de 2014

Crítico da preparação brasileira para a Copa do Mundo de 2014, Pelé foi convidado pelo governo federal para ser conselheiro do comitê organizador e embaixador do Mundial, segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva.

Crítico da preparação brasileira para a Copa do Mundo de 2014, Pelé foi convidado pelo governo federal para ser conselheiro do comitê organizador e embaixador do Mundial, segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva.


'Pelé é um símbolo do Brasil, do futebol brasileiro, do Brasil vencedor e acreditamos que é muito importante se chegássemos num entendimento para que pudesse ser uma espécie de embaixador do governo do Brasil no trabalho de promoção do país no mundo inteiro', disse Orlando Silva a jornalistas nesta segunda-feira.

Uma reunião de aproximação ocorreu na semana retrasada e, no encontro, foi feito o convite ao ex-jogador, três vezes campeão do mundo com a seleção brasileira.

'Nos encontramos há duas semanas e esse é um tema aberto, que não está fechado ainda... ele ficou entusiasmado, estudando agenda e detalhes do projeto', afirmou o ministro.

Em fevereiro, Pelé criticou os atrasos na preparação para a Copa de 2014 e disse que o país corre 'um grande risco' de causar vergonha a ele, que se empenhou na campanha pelo torneio em solo brasileiro.

'Pelé é um homem extraordinário, que conhece o Brasil e o mundo, uma voz ativa no mundo, e os alertas que o Pelé fez e preocupações que ele manifestou são preocupações nossas. Ninguém está mais interessado em acelerar as obras que o governo federal', afirmou o ministro.

'Queremos o Pelé não só como embaixador, mas como conselheiro. Ele sabe como o mundo nos vê', completou.

Para tentar mudar a visão crítica de Pelé, na reunião ocorrida em São Paulo o ministro mostrou ao ex-atleta todo o planejamento e os preparativos do Brasil para o Mundial de 2014. 'Ele entendeu e compreendeu os desafios que temos pela frente', afirmou Orlando Silva.

Ao ser questionado se Pelé teria mudado de opinião, o ministro declarou 'que essa era uma pergunta que deveria ser feita a ele'.

Além dos atrasos na reforma ou construção de estádios, outro empecilho para a Copa do Mundo são os aeroportos do país, que estão operando no limite da capacidade e com necessidade de ampliação e modernização de suas estruturas.

Na semana passada, o governo anunciou a adoção do regime de concessão de serviços para reformar e ampliar a capacidade dos aeroportos de Guarulhos (São Paulo), Viracopos (Campinas) e Brasília.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet