Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Câmara quer maior rigidez com a imprensa para evitar "pegadinhas"

A Câmara dos Deputados pretende aumentar a rigidez com o credenciamento de imprensa para evitar que os deputados sejam alvos de pegadinhas feitas por programas de TV como "CQC" (Band) e "Pânico na TV" (RedeTV!).


Este foi um dos assuntos levantados durante uma reunião entre os assessores da Casa com o departamento de comunicação. O encontro pretendia discutir a política de comunicação e medidas para melhorar o relacionamento com a imprensa e assessores.

A assessoria de imprensa da Câmara justifica que a reunião, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), não foi orquestrada para discutir medidas contra os programas de TV e explica que o assunto foi apenas um dos pontos comentados na ocasião.

Cláudio Lessa, assessor do deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), uma das vítimas do suposto assessor de imagem do "CQC", afirma que é preciso uma maior fiscalização para que os deputados saibam por quem estão sendo entrevistados.

"Uma coisa é vir aqui, se identificar como profissional de um veículo. Outra coisa é mostrar documentos falsos e colocar os deputados em uma emboscada", afirma.

Já a assessoria de imprensa da Câmara afirma que o credenciamento das equipes do "Panico" ou "CQC" é sempre aprovado "com tranquilidade". "Essa é uma questão já absorvida à cultura da Casa", diz o assessor.

Diego Barredo, diretor do "CQC", afirma que a relação do programa com a Câmara é ótima. "Já deixamos claro o nosso trabalho para eles e temos uma ótima relação com os deputados e assessores", diz.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet