Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Casal Zoghbi vai depor hoje sobre denúncias contra ex-diretor do Senado

A Polícia Legislativa do Senado vai ouvir na tarde desta quarta-feira o depoimento do ex-diretor de recursos humanos do Senado, João Carlos Zoghbi, e de sua mulher, Denise Zoghbi, ex-diretora do Instituto Legislativo Brasileiro. O casal acusa o ex-diretor-geral da Casa Agaciel Maia de participar, junto com ex-primeiros-secretários, de um esquema de fraudes em contratos de órgãos do Senado.


João Carlos e Denise afirmaram que há corrupção nas contratações no Prodasen (Sistema de Processamento de Dados), na comunicação social, no transporte, na vigilância e no serviço de taquigrafia. O casal diz ainda que Agaciel é sócio de todas as empresas terceirizadas que têm contrato com o Senado.

Zoghbi foi exonerado da Diretoria de Recursos Humanos após a denúncia de que cedeu um apartamento funcional para parentes que não trabalhavam no Congresso. Apadrinhado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB), ele se tornou alvo da crise administrativa que atinge a Casa.

Além do processo por suspeita de receber propina para beneficiar instituições bancárias em operações de empréstimos consignado para servidores, Zoghbi pode ser tornar alvo de mais um processo administrativo. A Polícia do Senado determinou nesta segunda-feira abertura de ocorrência para apurar suas denúncias contra o ex-diretor geral do Senado Agaciel Maia. Segundo Zoghbi, Maia montou um esquema de desvio de recursos em órgãos do Senado.

Em entrevista à revista "Época", Zoghbi admitiu ter usado o nome de sua ex-babá Maria Izabel Gomes para ocultar os filhos como verdadeiros donos da empresa Contact, que atuava como correspondente de bancos no bilionário mercado de empréstimo consignado no Senado.

Segundo a reportagem da revista, João Carlos e sua mulher, Denise Zoghbi, afirmaram que há corrupção nas contratações no Prodasen (Sistema de Processamento de Dados), na comunicação social, no transporte, na vigilância e no serviço de taquigrafia. O casal diz ainda que Agaciel é sócio de todas as empresas terceirizadas que têm contrato com o Senado.

Na entrevista, o casal também insinua a participação de dois senadores que já comandaram a 1º Secretaria da Casa, a quem Agaciel era subordinado, no esquema.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet