Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

BEBIDA X DIREÇÃO

Ministro defende tolerância zero para motorista que beber

O ministro da saúde, Alexandre Padilha, pegou carona na reunião dos governadores com os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, em Brasília, e pediu ao senador José Sarney (PMDB/AP) e ao deputado Marco Maia (PT/RS) que o Congresso Nacional coloque em votação projetos que determinam a tolerância zero no cumprimento da Lei Seca.


Padilha pediu prioridade para a análise de projetos que proibem os motoristas de dirigirem se tiverem consumido qualquer quantidade de bebida alcoólica.

"Defendo a idéia de que quem bebeu não pode dirigir. Temos que aprovar estas leis e capacitar os agentes para uma nova abordagem frente a este problema", argumentou.

Conforme dados do Ministério da Sáude, o Brasil registrou em 2011 um total de 145 mil internações decorrentes de acidentes de carro e de moto. O país contabilizou 40 mil óbitos em 2010. Preocupa especialmente o ministro o aumento de 16 vezes no número de acidentes de moto envolvendo mulheres.

"Os números são preocupantes. Mas percebemos que os Estados que intensificaram o rigor em relação à Lei Seca foram aqueles que mais ocnseguiram reduzir o número de acidentes, de feridos e óbitos envolvidos com o consumno de bebida alcóolica", afirmou Padilha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet