Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

DEM define relator de ação contra Demóstenes, mas não divulga nome

Foto: Reprodução

DEM define relator de ação contra Demóstenes, mas não divulga nome
O presidente do Democratas e líder do partido no Senado, Agripino Maia (RN), definiu nesta terça-feira (3) quem será o relator do processo disciplinar que poderá resultar na expulsão do senador Demóstenes Torres (GO) da legenda, segundo sua assessoria, mas não divulgará o nome por enquanto.


Demóstenes Torres aparece em gravações de escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal que indicam envolvimento dele com Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela PF em fevereiro sob a acusação de comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás. Segundo as gravações, o senador teria usado o mandato para favorecer o bicheiro.

Conforme a assessoria do DEM, a abertura do processo disciplinar se deu na noite de segunda-feira (2), quando uma carta foi enviada pelo partido a Demóstenes, que tem o prazo de sete dias corridos para a apresentação da defesa.

O DEM informou que será redigida nesta terça uma representação sobre a abertura do processo, que será enviada ao presidente Agripino Maia. A assessoria de Agripino diise que, assim que ele estiver com a representação em mãos, anunciará quem será o relator do processo disciplinar.

Antes de anunciar o processo que pode levar à expulsão, o DEM havia cobrado explicações de Demóstenes. O partido queria que ele apresentasse justificativas ou fizesse um pronunciamento na tribuna do Senado. Mas o senador argumenta que precisa de mais tempo para analisar o processo ao qual responderá no Supremo Tribunal Federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet