Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Líder do PSDB defende investigação sobre denúncias em Goiás

O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), afirmou nesta quarta-feira (4) que conversou com o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), ainda nesta quarta pedindo explicações sobre as denúncias envolvendo sua chefe de gabinete. Reportagem do jornal O Globo desta quarta aponta que Eliane Gonçalves Pinheiro teria recebido informações sobre operação da Polícia Federal obtidas pelo grupo de Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela PF acusado de comandar um esquema de jogo ilegal.


De acordo com o senador, Perillo afirmou que servidores que tiverem suspeita de envolvimento no esquema de Carlinhos Cachoeira serão demitidos. A chefe de gabinete envolvida nas escutas pediu exoneração do cargo na noite desta terça-feira (3).

"É preciso investigar plenamente tudo [...] No caso do governador [Marconi Perillo] eu conversei com ele hoje e pedi a ele explicações sobre o fato [...] Ele disse que qualquer servidor do estado que esteja envolvido será demitido", afirmou o senador.

De acordo com Dias, a situação envolvendo o governador é diferente da que envolve o senador Demóstenes Torres (GO), flagrado em escutas telefônicas da PF suspeito de usar o mandato para favorecer o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Nesta terça, Demóstenes pediu desfiliação do DEM. A decisão foi tomada depois de o DEM anunciar a abertura de um processo de expulsão do senador.

"Essa é a explicação do governador para nós. Ainda é cedo fazer qualquer avaliação do caso enquanto não tivermos o conhecimento dos fatos. Em relação ao senador [Demóstenes] é diferente. Jorraram fatos sucessivamente, gravações, e aí já há a possibilidade de se ter uma avaliação", afirmou o senador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet