Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

CONSELHO DE ÉTICA

Jaime não presidirá sessão sobre "caso Demóstenes" por pertencer ao DEM

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) presidirá, logo mais às 14h desta terça-feira (10/4), no horário de Brasília, a reunião em que o Conselho de Ética vai deliberar sobre a abertura de processo disciplinar contra o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) presidirá, logo mais às 14h desta terça-feira (10/4), no horário de Brasília, a reunião em que o Conselho de Ética vai deliberar sobre a abertura de processo disciplinar contra o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). O parlamentar é acusado de associação criminosa com o empresário de jogos ilegais Carlos Cachoeira. Na semana passada, o PSOL protocolou um pedido de abertura de processo para enquadrá-lo por quebra de decoro.


Valadares presidirá a sessão em substituição a Jaime Campos, hoje presidente interino do colegiado. Confirme acordo de líderes, Jaime abrirá a reunião anunciando que não poderá deliberar sobre o processo protocolado contra Demóstenes porque pertence ao Democratas, legenda pela qual o acusado foi eleito.

Em seguida, Campos pedirá que o mais velho integrante do colegiado assuma a presidência dos trabalhos. Valadares deve anunciar o pedido do PSOL e conduzir um sorteio para a escolha de um relator para o processo.

O Conselho de Ética do Senado está sem presidente desde que o senador João Alberto (PMDB) licenciou-se para assumir um cargo no governo do Maranhão. Vice-presidente do colegiado, o senador Jaime Campos responde interinamente pela presidência.

Na semana passada, Vital do Rego (PMDB-PB) foi convidado a assumir o colegiado, mas concluiu que, presidindo a Corregedoria do Senado, não poderia acumular o novo cargo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet