Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

NOVO ESCÂNDALO

Leitão assina CPI de Cachoeira e pede investigação sobre membros do PSDB

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) assinou nesta terça-feira (17) o pedido de abertura da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) na Câmara dos Deputados que vai apurar as ligações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários.


Vice-líder da bancada da minoria na Câmara, Leitão disse que seu nome chegou a ser avaliado pelo PSDB para integrar a comissão. Ele defende investigação rigorosa de todas denúncias porque integrantes do seu partido, o PSDB, foram denunciados e o caso precisa de ser solucionado.

“Nomes do PSDB foram envolvidos e não podemos deixar estas situações sem explicação. O PSDB não tolera este tipo de situação. Defendemos investigação séria nesta CPMI”, defendeu.

Durante entrevista ao Olhar Direto, o parlamentar lembrava que eram necessárias 171 assinaturas na Câmara Federal para a abertura da Comissão. Segundo Leitão, o fato de o governo ter anunciado que não pretende dificultar as investigações dá a certeza de que a CPMI será aberta.

“Hoje (terça-feira) foi o primeiro de coleta de assinaturas. Temos certeza de que vamos reunir as adesões necessárias. No senado já juntaram todas. Falta agora a Câmara”, explica.

Momentos depois os líderes partidários no Senado e na Câmara anunciaram já ter conseguido 330 assinatursas entre os 513 parlamentares da Casa, número suficiente para investigar Cachoeira, preso em fevereiro pela Polícia Federal, acusado de chefiar um esquema de jogo ilegal em Goiás. No Senado, eram suficientes 60 assinaturas dentre os 81 senadores.




Atualizada às 20h08
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet