Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Líder do PSDB diz que depoimento de Perillo vai 'encerrar capítulo' da CPI

O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), afirmou nesta segunda-feira (11) que o depoimento do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), marcado para esta terça (10), servirá para "encerrar um capítulo repetitivo" da CPI do Cachoeira. Para o tucano, as denúncias relativas à venda da casa de Perillo servem para desviar o foco das investigações da comissão.


"Para quem gosta de repetição é um prato cheio, porque essa história do governador tem sido contada e recontada insistentemente, de forma cansativa, para desviar o foco de capítulos importantíssimos dessa CPI, que certamente alcançarão agentes públicos localizados em Brasília. A expectativa é de que encerremos esse capítulo", afirmou.

Um dos focos das perguntas de parlamentares a Perillo deverá ser a venda da casa do governador. A residência era usada pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira quando foi preso pela Polícia Federal, em fevereiro.

Existem quatro versões sobre a venda da casa. O governador afirmou que recebeu em cheques R$ 1,4 milhão na transação. Reportagem do jornal "O Globo" publicada nesta segunda-feira (11) diz que Cachoeira participou da venda da casa e chegou a ordenar que o dinheiro fosse levado para o governador no palácio do governo. Nos diálogos, o ex-vereador Wladimir Garcez, apontado pela PF como o principal elo do bicheiro com o governo de Goiás, diz que irá se encontrar com o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, para tratar da venda. Em nota divulgada nesta segunda, Perillo negou ter recebido em dinheiro e a intermediação de Rincón.

Alvaro Dias afirmou esperar que a base aliada faça "todos os questionamentos" a Perillo, para que o governador possa esclarecer de modo definitivo as dúvidas sobre a venda da casa. "Nós queremos que os adversários de Perillo apresentem todos os questionamentos para que ele possa ter oportunidade de elucidar dúvidas. Se eventualmente os adversário de Perillo não apresentarem todas as questões, nós apresentaremos, para dar oportunidade ao governador de se defender e elucidar os fatos", disse.

O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA) afirmou que o depoimento de Perillo poderá servir para "provar" as denúncias de envolvimento do tucano com Cachoeira. Nesta quarta (13), será a vez de o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT-DF), falar na CPI. A oposição promete explorar os contratos do governo local com a construtora Delta. De acordo com investigações da Polícia Federal, a construtora repassou dinheiro a empresas fantasmas comandadas por Cachoeira.

"Temos fatos diferentes e, portanto, teremos abordagem a partir dos fatos. Cada dia com sua agonia. O [depoimento] de amanhã é para a gente provar os fatos. Talvez o de depois de amanhã será exatamente para a gente provar que não há fatos. Mas o importante é que com todos os dois nós estiquemos a corda ao máximo para que possamos extrair a verdade ao máximo", disse o petista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet