Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

última cartada

Demóstenes usará tribuna do Senado para se defender da cassação

O senador goiano Demóstenes Torres (sem partido) dá início a partir desta segunda-feira (2.7) a uma tentativa quase desesperada de livrar-se da cassação. O parlamentar, que enfranta processo por quebra de decoro parlamentar, fará uma série de discursos no plenário do Senado para defender das acusações de associação com o contraventor Carlos Augusto "Cachoeira" Ramos.


Sem partido desde a divulgação de denúncias de suas ligações com a quadrilha de Cachoeira, Demóstenes Torres compareceu nesta manhã ao Congresso, onde inscreveu-se na mesa diretora do Senado.

Ele vai proferir uma série de discursos até 11 de julho, data em que está marcada a votação em Plenário do pedido de cassação do mandato aprovado por unanimidade pelo Conselho de Ética.

E na quarta-feira (4.7), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) votará o relatório de Pedro Taques (PDT-MT) sobre o parecer do Conselho de Ética que recomenda a cassação do parlamentar goiano.

Se aprovado, o parecer será encaminhado ao Plenário. A intenção é que o processo seja concluído antes do início do recesso parlamentar, previsto para 18 de julho. Para um senador ser cassado, são necessários 41 votos num universo de 80, pois ele não tem direito a se manifestar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet