Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

campanha

Ideli nega que Dilma esteja fazendo campanha em São Bernardo

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, negou nesta quinta-feira (5) que a presidente Dilma Rousseff esteja atuando na campanha eleitoral de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, ao participar nesta manhã...

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, negou nesta quinta-feira (5) que a presidente Dilma Rousseff esteja atuando na campanha eleitoral de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, ao participar nesta manhã da inauguração de uma unidade de pronto atendimento na cidade. Idelli participou do programa "Bom Dia Ministro", da Empresa Brasil de Comunicação.


Ao lado do candidato à reeleição, o prefeito e ex-ministro Luiz Marinho (PT), Dilma inaugura a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Alves Dias, em São Bernardo do Campo, cidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marinho é amigo pessoal de Lula.

A inauguração da UPA ocorre dois dias antes de começar a valer a norma da Justiça Eleitoral que proíbe candidatos a participar de inauguração de obras públicas.

Questionada por jornalistas se a participação da presidente no evento seria motivada pela campanha eleitoral, Ideli respondeu: “É lançamento de obra”.

No programa de rádio “Bom Dia, Ministro”, Ideli afirmou que “não há menor possibilidade de trazer [...] a disputa partidária eleitoral local para o interno do governo”.

Ela disse que a participação de Dilma nas eleições municipais será continuar no “enfrentamento da crise, que o Brasil continue crescendo, distribuindo renda, geração de emprego”.

Nesta sexta-feira (6), a presidente tem mais duas inaugurações de obras, desta vez no Rio de Janeiro. Ela vai à Zona Norte da cidade, no bairro Benfica, para cerimônia de entrega de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. Mais tarde, inaugura uma unidade de emergência do Hospital Miguel Couto.

Reajuste do funcionalismo
Ideli Salvatti falou ainda sobre o reajuste do funcionalimso público. Ela disse que “temos de tratar com cuidado qualquer tipo de reajuste” e lembrou que, apesar de a economia do Brasil estar “bem”, a crise internacional está “muito pesada”.

“O Brasil vai bem, continuamos crescendo, distribuindo renda, gerando emprego, mas a crise na Europa, nos EUA, está muito pesada, temos de tratar com cuidado qualquer tipo de reajuste, porque , quando você concede o reajuste, significa que aquele gasto é permanente”, afirmou.

A ministra voltou a defender a publicação dos salários dos servidores públicos, como forma de atender a Lei de Acesso à Informação. Para ela, a divulgação tem gerado controvérsia porque poderá expor distorções salariais.

“De vez em quando aparece essa história de que não pode publicar, não sei bem por quê. Talvez pra não ficar claro as diferenças inclusive as distorções que tem na questão salarial dos servidores”, afirmou.


Mensalão
Ideli se manifestou também sobre o mensalão. Ela disse que torce para que "justiça seja feita". “É um assunto que é da esfera do judiciário. Nós torcemos para que tudo corra de forma tranquila e também que a justiça seja feita conforme as provas e autos, que é o que todos nós aguardamos e torcemos para que aconteça”, declarou Ideli durante o programa.

O início do julgamento dos 38 réus suspeitos de envolvimento no esquema de pagamento de propina em troca de apoio no Congresso está marcado para 2 de agosto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet