Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Dilma diz que vai 'boxear tudo o que atrapalha o crescimento do país'

Dilma diz que vai 'boxear tudo o que atrapalha o crescimento do país'
A presidente Dilma Rousseff disse na manhã desta terça-feira (14) que quer "boxear todas as coisas que atrapalham o crescimento do nosso país".


Dilma recebeu a visita dos irmãos boxeadores Esquiva e Yamaguchi Falcão, medalhistas nos Jogos Olímpicos de Londres.

Acompanhados do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do prefeito, Eduardo Paes, os atletas levaram a bandeira olímpica para Brasília.

Questionada sobre quem ela gostaria de boxear, a presidente respondeu: "Eu não quero boxear pessoas, não", disse.

Perguntada se ela nocautearia os juros, Dilma respondeu: "Acho que a gente tem que boxear todas as coisas que atrapalham o crescimento do nosso país. A presidente afirmou que está tendo "as primeiras aulas [de boxe] com ótimos professores".

A presidente aproveitou para homenagear o pai dos dois atletas, Touro Moreno. “Precisamos de pais e mães como os pais e mães deles, o Touro Moreno. Eu queria mandar por vocês uma lembrança para o Touro Moreno porque um pai e uma mãe que tem dois filhos no mesmo esporte tendo tirado duas medalhas, ele tem que ser homenageado por nós”, disse.

Após o encontro, Yamaguchi Falcão disse ter ficado emocionado com a homenagem ao pai. “Só de ela [Dilma] estar falando esse nome, a gente fica muito feliz. A gente se sente orgulhoso de ter uma pessoa tão importante falando o nome do nosso pai”, disse o atleta.

Esquiva Falcão disse que espera ainda obter o ouro olímpico em 2016, no Rio de Janeiro. “O ouro ficou engasgado na garganta, mas tenho certeza que, no Rio, esse ouro será mais gostoso”, afirmou.


Mais medalhas
O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, também participou do encontro, que durou pouco mais de um hora, no Palácio do Planalto.

Dilma diz acreditar em mais medalhas nas próximas Olimpíadas. "Nós queremos elevar o número de medalhas, precisamos de atletas como Yamaguchi e o Esquiva [...] Tenho certeza que o exemplo deles é um exemplo para todos os brasileiros e brasileiras", afirmou a presidente.

Dilma afirmou que, considerando a quantidade demedalhas conquistadas, o Brasil ficou em 14º lugar no quadro geral, o que a deixou “honrada”. No critério usado pelo Comitê Olímpico Internacional, que atribui valores diferenciados para as medalhas, o Brasil ficou em 22º lugar no quadro geral.

“Medalhas olímpicas são muito importantes. Eu estou falando medalhas, não estou falando só ouro só prata ou só bronze, porque a distinção é essa. O país ser premiado pela sua capacidade, sua expertise, sua arte, porque lutar boxe, além de ser uma luta é uma arte”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet