Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Soninha xinga Haddad em blog e depois apaga palavrão

Em texto publicado em seu blog pessoal nesta sexta-feira (19), a candidata à prefeitura de São Paulo Soninha Francine (PPS) xingou o petista Fernando Haddad de "filho da puta". Após ser questionada nas redes sociais, ela confirmou ter escrito o palavrão e que decidiu apagá-lo.


Soninha foi derrotada no primeiro turno e declarou apoio a José Serrra (PSDB). Ela obteve 162.384 votos, que representam 2,65 dos votos válidos

Procurada pelo G1, Soninha Francine não atendeu os telefonemas. Haddad, que tem agenda de campanha na Zona Norte nesta tarde, disse não ter visto o texto e não comentou o xingamento.

No texto, intitulado “Sem fim”, ela questiona o desempenho de Haddad à frente do ministério da Educação, faz uma análise da situação do país e elabora críticas ao PT. Na sequência, ela comenta a participação do petista no debate de quinta-feira (19). "E aí vem no debate dizer 'Vamos assinar um protocolo para que a campanha não tenha agressões?'. FILHO DA PUTA", escreveu. Após ser criticada, ela escreveu no lugar "Muito cinismo".

A candidata se explicou através das redes sociais. Pelo Twitter, ela afirmou que não deveria ter escrito o xingamento. Na sequência, postou em seu blog uma explicação.

"Para quem veio aqui procurando um palavrão xingando o Haddad: apaguei. Estava com muita raiva e escrevi como falo [falo muito palavrão]. Podia ter dito simplesmente "SUJO". No fim, substituí por "MUITO cinismo". Era lá que estava o "filha da p.", escreveu.

Críticas
No texto, ela critica o candidato dizendo que ele acredita ter feito uma "revolução na educação". Na opinião dela, “o Brasil é uma TRAGÉDIA na Educação”, e os sete anos de Haddad no ministério contribuíram para o cenário.

Ela diz ainda que o sucessor de Haddad na pasta, Aloísio Mercadante, teria afirmado que a política de cotas, anunciada recentemente, é uma solução temporária e que o governo trabalharia para que daqui a dez anos elas não sejam mais necessárias.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet