Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Ex-assessor de Lula afirma que vai processar Marcos Valério

O ex-assessor da Presidência da República no governo Luiz Freud Godoy disse nesta terça (11) ao G1 que pretende processar Marcos Valério, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como operador do esquema do mensalão. Durante o julgamento do caso, o STF entendeu que o esquema foi articulado para comprar votos de parlamentares a favor de projetos de interesse do governo de Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso, de quem Godoy foi assessor.


A edição desta terça do jornal "O Estado de S. Paulo" revela o conteúdo de depoimento dado em setembro por Marcos Valério ao Ministério Público, no qual ele ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou empréstimos dos bancos Rural e BMG para o PT a fim de abastecer o esquema. Segundo o jornal, Valério também disse que o mensalão pagou despesas pessoais de Lula e que repassou pelo menos R$ 100 mil para esse fim para a a empresa Caso, de Freud Godoy.

“A minha vida, a vida da minha empresa já foram escancaradas. Já viram cada vírgula pelo Coaf [Conselho de Controle de Atividades Financeiras], pela Receita, pela Polícia Federal, pelo MPF [Ministério Público Federal]. Se tivesse uma vírgula a mais teriam achado. Agora, o cara vai e fala não sei também a mando de quem. Porque as coisas são tudo assim - meu nome aparece do nada, é impressionante. Faz seis anos que eu não vejo o presidente Lula, não vejo ninguém e agora o cara vai lá e fala um negócio desse. Eu quero ver provar. Porque se não provar, vai tomar mais uma ação. Eu vou processar, faço questão”, declarou.

O ex-assessor afirmou que não houve depósito de Valério na conta da empresa dele. “Se ele [Valério] fez esse depósito, eu quero esse dinheiro porque tô precisando para pagar o 13º dos funcionários”, afirmou.

Ele disse que não precisa "mentir" nem "esconder" nada de ninguém. "O cara fala uma coisa, eu falo outra. O que vale é o que ele fala. Mas não tem problema, eu vou à Justiça de novo. No meu depoimento no mensalão, eu nem com advogado fui para a PF porque eu não preciso mentir nada, não tenho que esconder nada, nem de mim nem de ninguém.”



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet