Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

em nome do consenso

Valtenir retira candidatura a líder do PSB na Câmara e gaúcho assume

Foto: Da Assessoria

Deputado será espécie de líder conselheiro

Deputado será espécie de líder conselheiro

Em nome do consenso, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB0-MT) retirou sua candidatura à liderança do PSB na Câmara Federal durante reunião da bancada federal do partido na noite desta terça-feira (18.12). Com isso, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) foi escolhido por unanimidade como novo líder da bancada na Casa em 2013.


Partilha do pré-sal é vitória de Estados e Municípios, destaca Valtenir Pereira
Bloqueio das emendas federais fere a democratização do orçamento, dispara o deputado Valtenir Pereira

Vice-líder da bancada, Valtenir Pereira destacou a união dos socialistas. “Temos que somar, ajudar e contribuir para o crescimento da legenda”, disse Valtenir, que fará parte de uma espécie de conselho de líderes do PSB ao lado de Glauber Braga (RJ), Severino Ninho (PE), Luiza Erundina (SP) e Antônio Balhmann (CE).

PSB pode ser destino de Maggi após consulta ao TSE para desfiliação do PR

Além do fato de já ter sido vice-líder do governo por oito anos, Beto Albuquerque é lembrado por sua capacidade de representar o partido, que hoje conta com 34 deputados, e de ter bom trânsito no governo federal e entre as demais bancadas da Casa.

“Retornei à Câmara determinado a me unir a meus companheiros deputados e a meu líder Eduardo Campos para novos e grandes desafios de nosso PSB”, afirmou o deputado referindo-se à missão que assume a partir de 1º de fevereiro.

Beto destacou a importância de ter sido escolhido por consenso e lembrou que tanto o partido quanto a bancada na Câmara passarão a ser mais observados. “Vivemos um momento ímpar no PSB. As urnas mostraram o vigor de nosso partido e agora as atenções estarão voltadas para a possibilidade de disputarmos a presidência da república com Eduardo Campos”, afirmou.

Na mesma reunião foi discutida a participação do PSB nas comissões da Câmara e na Mesa Diretora no ano que vem. O partido tem hoje seis governadores, 442 prefeitos, sendo cinco de capitais, além de ser o partido com quadros de destaque nacional, como Ciro Gomes e Luiza Erundina.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet