Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

ENSINAMENTOS DE SANTA MARIA

Ministro diz que estádios da Copa não vão oferecer riscos

Foto: Darwin Júnior/ Copa do Pantanal

Ministro diz que estádios da Copa não vão oferecer riscos
O ministro do Esporte Aldo Rebelo garantiu que os estádios que receberão jogos da Copa das Confederações, em 2013, e do Mundial de 2014 estarão perfeitamente adequados para atender a todas as normas de segurança exigidas pela Fifa para garantir tranquilidade a torcedores, jogadores e demais profissionais envolvidos nos espetáculos.


Questionado sobre as precauções a serem adotadas depois do incêndio em Santa Maria (RS), Aldo disse que todos os projetos dos estádios que receberão os jogos cumprem normas da Fifa para evacuação total do público em até oito minutos.

Atrasos não serão mais tolerados, afirma secretário geral da Fifa a 500 dias da Copa do Mundo
Confira o andamento das obras em Cuiabá a 500 dias da Copa do Mundo 2014
A 500 dias, Cuiabá acelera obras e se prepara para um ano de provações

“O governo, a Fifa e a CBF tem trabalhado para reduzir todos os riscos de acidentes com os torcedores. Os estádios que estão sendo reformados e as novas arenas passarão a cumprir todas as normas a Fifa. Não haverá qualquer risco de acidente durante a Copa”, afirmou.

Aldo participou nesta segunda-feira de vistoria ao estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, que receberá o jogo Brasil e Japão pela abertuta da Copa das Confederações.

Ele garantiu que os profissionais envolvidos no evento e os torcedores terão acesso a bons serviços de telecomunicações que estão garantidos por meio de acordo entre o Ministério das Comunicações e a Fifa.

O evento era parte das comemorações às vésperas dos 500 dias para a Copa do Mundo. Bastante abatido, Aldo lamentou a morte dos mais de 230 jovens na boate Kiss.

“Infelizmente, esta tragédia comove todo o Brasil. A mudança na programação do evento é mais do que justificada depois desta tragédia que abalou o Rio Grande e o Brasil”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet