Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Para ministra, PSC deve avaliar se escolha de Feliciano é 'coerente'

A ministra da Secretaria de Promoção Social da Igualdade Racial, Luiza Bairros, disse na manhã desta quinta-feira (21) que o PSC deve avaliar se é "coerente" a escolha do deputado Marco Feliciano para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Feliciano (PSC-SP) assumiu o posto no dia 7 de março e desde então vem sendo alvo de protestos pelo país em razão de declarações consideradas homofóbicas e racistas, o que ele nega.


"Eu acho que hoje coloca na mão do PSC, o partido ao qual ele pertence, uma decisão de extrema importância, que é de realmente avaliar se é coerente, digamos assim, com o histórico de direitos humanos no Brasil, manter uma pessoa com as convicções do deputado na presidência de uma comissão tão importante”, afirmou Luiza Bairros durante o programa "Bom Dia Ministro".

A ministra afirmou ainda que a eleição de Marco Feliciano como presidente da comissão foi uma decisão do Congresso e que, por isso, o Executivo não pode interferir. “O que nós temos dito insistentemente sobre isso é que foi uma decisão tomada num âmbito de outro poder, na Câmara dos Deputados, portanto não cabe a nós, o Executivo não tem o poder de interferir", afirmou.

Nesta quarta-feira (20), o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), teve reunião de cerca de cinco minutos, em seu gabinete, com o líder do PSC, André Moura (SE), e com o vice-presidente do partido, Everaldo Pereira, para tratar sobre a situação de Feliciano.Ao final do encontro, Alves disse que fez um apelo para a legenda substituir Feliciano. Segundo ele, os dirigentes do PSC se comprometeram a apresentar uma solução nos próximos dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet