Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Sociedade tem direito a questionar Feliciano, diz presidente do STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse nesta sexta-feira (5), respondendo a pergunta de um estudante em aula inaugural do primeiro semestre da Universidade de Brasília (UnB), que a sociedade brasileira "tem o direito" de questionar a presença do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.


Ao final de sua aula, que destacou a importância da educação, ele foi perguntado por um aluno estudante de ciências sociais sobre a presença de Feliciano na comissão. O deputado é alvo de protesto por falas supostamente homofóbicas e racistas.

"A minha resposta é de quem viveu, durante anos e anos nesse ambiente de liberdade. É simples. O deputado Marco Feliciano foi eleito pelos seus pares para assumir um determinado cargo dentro do Congresso Nacional, perfeito. Os deputados fizeram porque está previsto regimentalmente. Agora, a sociedade tem o direito de se exprimir, como tem feito, contrariamente à presença dele neste cargo. Isso é democracia", afirmou Barbosa, sendo aplaudido pelos estudantes. Antes de responder, ele brigou que estava em uma "saia justa".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet