Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

arrependido

Prefeito volta a pedir desculpas após se envolver em briga

Foto: Reprodução

Prefeito volta a pedir desculpas após se envolver em briga
O prefeito Eduardo Paes voltou a se desculpar com a população por ter se envolvido numa briga com um músico na madrugada de domingo, num restaurante do Horto, na Zona Sul do Rio. Na ocasião em ele agrediu com um soco o músico Bernardo Botkay, que o havia insultado como palavras de baixo calão. Em entrevista à Rádio Bandnews, no entanto, ele negou que os seus seguranças tenham agredido o músico e sua namorada, mas reconheceu que não podia ter reagido desta forma.


Os seguranças só chegaram muito depois, para intervir. Se eu estivesse com seguranças ali, desde o início, ele provavelmente não teria passado dez minutos xingando todas as gerações da minha família. Não deve ser uma pessoa equilibrada (o músico Bernardo Botkay), mas isso não justifica a minha atitude - afirmou à rádio, e acrescentou: - Todo cidadão pode cobrar muito de mim, mas tudo tem limite. Reagi como o Eduardo em uma situação inusitada como essa. Estava ao lado de minha mulher. Confesso que não deveria ter tido a reação, pois sou prefeito da cidade.

A Polícia Civil investiga confusão que aconteceu no restaurante de culinária japonesa Yumê. O músico afirma ter levado dois socos de Paes após agredi-lo verbalmente, com palavrões, na porta do restaurante. O delegado da 15ª DP (Gávea), Orlando Zaccone, informou que policiais civis foram, na manhã de domingo, ao local da confusão em busca de registros feitos por câmeras de segurança. O prefeito estava no Yumê com a mulher, Cristine; o secretário da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho, e a mulher dele; o filósofo Francisco Bosco e duas amigas. Clientes do restaurante contaram que Paes tinha saído para fumar numa mesa do lado de fora quando ocorreu a confusão.

Em relato postado no Facebook, o músico também diz que sua namorada teria sido machucada nos joelhos por seguranças de Paes. Na 15ª DP, o músico prestou queixa de lesão corporal contra os seguranças de Paes em relação à sua namorada, mas não citou ter sido agredido fisicamente pelo prefeito. Por telefone, Botkay disse, num primeiro momento, que voltaria domingo à tarde à delegacia para relatar a agressão. Porém, mais tarde, ele voltou atrás, dizendo que não levará o caso adiante nem citará o prefeito no registro, apesar de confirmar o relato na rede social, no qual diz que Paes o agrediu com "dois socos na cara", enquanto "homens" o seguravam.




Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet