Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política BR

Comissão identifica 663 atos secretos

O relatório final da comissão de sindicância instalada pela Primeira Secretaria do Senado aponta que desde 1995 a instituição escondeu a publicação de 663 atos que foram utilizados para nomear, exonerar, aumentar salários e ampliar verbas.


Segundo a comissão, não foi encontrado indício de que os senadores tenham determinado que os atos fossem mantidos em sigilo. a nenhuma determinação de senadores ou de integrantes da Mesa Diretora para que os atos não fossem publicados. A comissão recomenda abertura de procedimento administrativo para encontrar

A comissão aponta ainda que 118 boletins regulamentares, com emissão anterior a 1º de fevereiro de 2009, foram lançados na rede do Senado após essa data. Ou seja, houve adulteração de data de boletins.

O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), recebeu no fim de semana o relatório da primeira comissão de sindicância criada para analisar os atos secretos.

A segunda comissão criada pelo presidente do Senado para investigar os responsáveis pelos atos secretos editados na Casa começou a trabalhar ontem e deve apresentar um parecer até a próxima segunda-feira a Sarney.

A comissão é integrada pelos servidores Alberto Moreira de Vasconcelos Filho, Gilberto Guerzoni Filho e Maria Amália Figueiredo da Luz. Os três vão ser acompanhados por representantes do Ministério Público e do TCU nas investigações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet