Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Grupo que ocupa Assembleia do ES promove atividades culturais

O grupo de cerca de 100 pessoas que ocupa a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) promoveu, neste domingo (7), um evento cultural nas dependências da casa, em Vitória. Oficinas culturais, palestras, debates e apresentações musicais são realizadas até a noite na Assembleia. Segundo a Ales, um acordo entre os manifestantes e a Mesa Diretora permitiu a entrada e saída de pessoas no prédio em horários pré-determinados. O expediente na Assembleia deve voltar ao normal nesta segunda-feira (8). A ocupação já dura cinco dias.


A ocupação aconteceu após o adiamento da votação do decreto legislativo que prevê o fim do pedágio da Terceira Ponte. A votação foi suspensa porque o relator do projeto na Comissão de Justiça, Gildevan Fernandes (PV), pediu vistas do projeto proposto por Euclério Sampaio (PDT). A pauta deve voltar ao Plenário nesta quarta-feira (10), segundo Gildevan. Ele alegou que há diversos pareceres de inconstitucionalidade no projeto e, por isso, precisa estudá-lo melhor.

Anteriormente, os manifestantes ocupavam a presidência da Ales, mas, em reunião com a Mesa Diretora, o grupo migrou para um restaurante desativado, de modo a permitir a continuidade do expediente no legislativo.
Segundo um manifestante que participa da ocupação, a realização de atividades culturais na Ales serve para conscientizar o movimento e levantar o debate acerca das principais reivindicações dos protestos no Espírito Santo, como o fim do pedágio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet