Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

MAIS MÉDICOS

Falta de médicos é principal carência entre as prefeituras de MT, reconhece Silval

O governo de Mato Grosso já possui um levantamento específico e detalhado das principais demandas na área de saúde no Estado. A afirmação é do governador Silval Barbosa (PMDB) após o anúncio feito nesta segunda-feira (8.7) pela presidente Dilma Rousseff de liberação de R$ 15,8 bilhões por meio do programa Mais Médicos, que pretende ampliar o atendimento e qualificar a infraestrutura hospitalar no país.


“Já sabemos que a maior demanda dos prefeitos é pela construção de hospitais, ampliação de hospitais e a melhora no funcionamento”, disse o governador sem citar valores que serão pedidos.

Programa prevê R$ 15,8 bi em investimentos em hospitais, UPAs e postos de saúde

Com o anúncio feito por Dilma, governos estaduais e prefeituras passam a concorrer pelos recursos federais. “Nosso objetivo é fazer com que os recursos sejam utilizados para contratar médicos no interior, que é a principal demanda dos prefeitos. A atenção básica é nossa prioridade”, acrescentou o governador.

Silval disse ainda que a criação de quatro cursos de medicina, em Cáceres, Sinop Rondonópolis e Várzea Grande vai garantir o cumprimento do programa, que visa qualificar profissionais e ampliar o número de médicos em atividade no país.
“No médio prazo teremos médicos em número suficiente trabalhando por Mato Grosso”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet