Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política BR

poder ficar inelegível

Por 9 a 2, vereadores rejeitam balancetes de ex-prefeito

Foto: Olhar Direto

ex-prefeito pode ficar inelegível se confirmar falhas em balancetes

ex-prefeito pode ficar inelegível se confirmar falhas em balancetes

Por nove votos a dois, a Câmara de Aragarças-GO rejeitou, na sessão de segunda-feira (9), o parecer favorável aos balancetes do ex-prefeito Marcos Antônio, o professor Marcão (PT) referentes ao 2007, 2011 e 2012. A votação foi cercada sobre forte mistério em função do embate político entre o petista que na eleição passada lançou ex-secretário de Saúde, Vladimir Marcelo, derrotado por Aurélio Mendes (PSDB), que hoje tem apoio da maioria dos vereadores do legislativo aragarcense. 


Os parlamentares que votaram contra os balancetes de Marcão alegam que há algumas dúvidas sobre os gastos da administração passada e citaram apor exemplo os gastos com combustível em 2011 quando o litro da gasolina estava menos de 3,00 e já tinha pagamento de 3,21 o litro.

E sobre as planilhas de obras que foram realizadas na gestão passada. Diante deste exposto, a maioria dos vereadores decidiram rejeitar o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Goiás e enviar os balancetes para serem apreciados pelo Ministério Público Estadual (MPE). Caso os balancetes sejam rejeitados na Justiça, o petista pode ficar inelegível por oito anos fato que beneficia a Aurélio numa suposta disputa em 2016.

Votaram pela reprovação dos balancetes do Marcão: o presidente do legislativo aragarcense: Celso Barros (PTC), Osmar Resende (PC do B), Dulcindo Duda (PDT), Afanoil Parreira (PMDB), Walter Puera (PRB), Dudu do Hospital (PSDB), Regina do Conselho (PSC), Professor Wilson (PT do B), Marcivon (PPS). Já em favor do petista: Bruna Jackeline (PT) e Cleybe Hospital (PSDC).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet