Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política BR

STF pede que junta médica marque hora e local da perícia de Genoino

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, pediu no início da tarde desta sexta-feira (22) que o presidente da junta médica que vai fazer uma nova avaliação sobre o estado de saúde do deputado licenciado José Genoino marque dia, hora e local para a perícia. A junta é formada por cardiologistas indicados pela Universidade de Brasília e presidida pelo médico Luiz Fernando Junqueira Junior.


Genoino é um dos réus condenados no julgamento do mensalão que cumprem pena no presídio da Papuda, em Brasília. Na quinta ele passou mal e foi levado a hospital da cidade. Genoino fez cirurgia cardíaca em julho. Na tarde desta sexta, o hospital onde ele está internado divulgou boletim dizendo que o deputado está "estável".
A junta médica foi formada também por ordem do STF. Os profissionais deverão fazer a perícia que servirá de base para o presidente Joaquim Barbosa definir se atenderá ao pedido da defesa de Genoino de cumprimento da pena em prisão domiciliar. Atualmente Genoino cumpre pena no semiaberto.
Infarto descartado
O boletim médico sobre o estado de Genoino afirma ainda que, após a realização de exames laboratoriais e de imagem, os médicos descartaram o infarto agudo do miocárdio, possibilidade que havia sido cogitada pelos advogados de Genoino no dia anterior. De acordo com o comunicado, os exames diagnosticaram a elevação dos níveis de pressão arterial do deputado do PT.
Conforme o hospital, a alteração da pressão pode "comprometer" o resultado da cirurgia de correção de dissecção da aorta que Genoino foi submetido no Hospital Sírio-Libanês, em julho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet