Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Dilma 'me deu total liberdade' sobre o caso do metrô de SP, diz Cardozo

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira (28) que a presidente Dilma Rousseff assegurou a ele “total liberdade” para conduzir o caso da suposta prática de cartel em licitações dos trens e do metrô de São Paulo e do Distrito Federal. Cardozo relatou, durante entrevista coletiva, que tratou sobre o assunto com a chefe do Executivo em reunião nesta manhã no Palácio da Alvorada.

“A presidente me deu total liberdade para conduzir o caso. Eu a informei e ela me deu total liberdade para decidir acerca dessa matéria”, disse o titular da Justiça.
Cardozo se tornou alvo de críticas de partidos da oposição por ter repassado à Polícia Federal denúncias recebidas do deputado estadual licenciado Simão Pedro (PT), atual secretário de Serviços da prefeitura de São Paulo, sobre o suposto pagamento de propina em licitações para a compra de equipamentos para o metrô paulista durante os governos Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra.
Nesta quarta (27), o líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), protocolou na Procuradoria-Geral da República (PGR) e na Comissão de Ética Pública da Presidência da República pedidos de investigação da conduta de Cardozo no episódio do dossiê do metrô paulista. O parlamentar tucano acusa o ministro de ter cometido improbidade administrativa ao entregar o documento à PF e não ao Ministério Público.
Na entrevista desta tarde no Ministério da Justiça, Cardozo enfatizou que irá processar por calúnia quem o chamou de “membro de quadrilha, sonso e vigarista”. O ministro não esclareceu quem fez as acusações contra ele. .
“Sou ministro de estado da Justiça e ministro não pode, jamais, aceitar, pelo cargo que ocupa, pela função que ocupa, receber injúrias como as que têm acontecido. Um ministro de estado da Justiça não pode aceitar passivamente ser acusado como membro de uma quadrilha que falsifica documentos porque apenas mandou algo para investigar", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet