Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Dilma diz que fará reforma ministerial entre a metade de janeiro e o carnaval

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (18), em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, que fará a reforma ministerial entre a metade de janeiro e o carnaval. Vários ministros deixarão o governo porque vão disputar as eleições do ano que vem.

Em setembro, em entrevista ao jornal "Zero Hora", Dilma havia afirmado que a reforma ocorreria até o final do ano.
"Eu vou fazer uma reforma ministerial. Essa reforma ministerial, ela vai ter um período. Eu pretendo fazê-la de final de janeiro, metade de janeiro até o carnaval. Até o carnaval, eu vou concluir a reforma", declarou a presidente durante o café da manhã.

A presidente afirmou que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que não concorrerá nas eleições, está "no lugar onde ele está".
"No que se refere ao ministro Guido, pela 20ª ou 30ª vez eu reitero que o ministro Guido está perfeitamente no lugar onde ele está", declarou Dilma.
Ela não quis antecipar nenhuma das mudanças que pretende fazer. "Eu não tenho a reforma aqui e não pretendo dá-la, [mesmo] se eu tivesse. Porque se eu desse, a minha reforma era hoje, nas vésperas do Natal. Então eu não tenho", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet