Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Em entrevista, Campos afirma que vai reduzir número de ministérios pela metade

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o pré-candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) criticou, nesta segunda-feira (26), a distribuição de cargos para conquistar base política e prometeu, caso eleito, reduzir pela metade o número de ministérios.


— Será que o fisiologismo é mais forte que a repressão que derrotamos? — perguntou.

Campos, porém, preferiu não citar quais pastas serão extintas. Questionado sobre o Ministério da Pesca, disse considerar o assunto importante, mas que talvez não necessite de um ministério.

O pré-candidato também criticou o baixo crescimento do País e afirmou que governo corre o risco de perder o controle sobre inflação.

— Quem era mãe do PAC, virou a madrinha da inflação — afirmou, referindo-se à presidente e pré-candidata à reeleição Dilma Rousseff.

Apesar do ataque a Dilma, Campos adotou um tom conciliador ao falar dos ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso.

— Como a gente vai ficar nesse debate do hoje contra o ontem e o amanhã chegando?

O pré-candidato do PSB afirmou também que pretende romper com o velhos nomes do parlamento brasileiro, como Renan Calheiros e José Sarney. Questionado sobre o apoio de outro velho nome da política, Severino Cavalcanti, a sua candidatura, Campos falou que Pernambuco está unido em torno de seu nome.

O pré-candidato ainda negou ter uma acordo com Aécio Neves (PSDB) para uma aliança no segundo turno, caso os dois não se enfrentem na fase final da disputa eleitoral.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet