Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Tribunal Superior Eleitoral testa segurança das urnas no país

São 530 mil urnas. Está tudo certo para a votação deste domingo (5).


Oficialmente, a campanha termina daqui a menos de uma hora e meia. E isso significa trabalho para muita gente.

Neste sábado (4), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) testou a segurança das urnas. São 530 mil em todo o país. Está tudo certo para a votação neste domingo (5).

Nas ruas, ainda há muito material de propaganda. Os fiscais tiveram trabalho para recolher faixas, placas e cavaletes irregulares em Brasília. O resultado: quase 300 toneladas foram parar no depósito da Justiça Eleitoral, o dobro das apreensões feitas em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país.

Os crimes nestas eleições estão sendo monitorados em um painel no Centro de Comando e Controle do Ministério da Justiça. Até agora, foram notificados 26 casos de propaganda irregular em todo o país

Alguns estados, como Minas Gerais, Amazonas, Ceará e Roraima e no Distrito Federal, a venda e o consumo de álcool tem restrições.

A campanha termina às 22h. Depois disso, ficam proibidos propaganda de rua, panfletagem, carreatas e uso de carros de som.

Amanhã, o transporte de eleitores – para levá-los de casa até o local de votação – é crime. Pode ser punido com prisão de quatro a seis anos e multa.

A votação, neste domingo, vai das 8h até as 17h.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet