Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Internautas criam 'churrasco da conciliação'

RIO - Após uma sucessão de brigas e desentendimentos nas ruas e nas redes sociais devido à disputa eleitoral, muitas amizades ficaram abaladas. Simpatizantes do PT e PSDB chegaram a excluir contatos de seus perfis devido a divergências políticas.

Para amenizar o clima bélico entre eleitores é que foi criado o evento 'Churrasco para recuperar as amizades perdidas nas eleições'. A ideia surgiu do publicitário Daniel Mafra e, em menos de 24 horas, já contava com mais de 1,2 mil pessoas confirmadas. Apesar de se tratar de um encontro virtual, a página do evento dá a data e o local do churrasco. E a escolha não poderia ser mais propícia: segunda-feira, após as eleições, na Praça da União, que fica em Curitiba.

- Pensamos em uma brincadeira com o nome do lugar, já que a ideia é justamente induzir as pessoas a fazerem as pazes - diz Mafra.

Na descrição do evento - "um churrasco para petralha e tucano nenhum botar defeito" - uma série de brincadeiras com fatos ocorridos no período eleitoral. Entre as atrações, "duelo de passinho entre os candidatos Dilma e Aécio", um aperto de mão entre Lula e FHC e DJs "tocando os maiores jingles desta eleição". Por fim, uma convocação: "Não seja leviano/a! Venha de coração aberto curtir o evento do ano. Outro igual, só em 2018!"

- O evento nada mais é que uma crítica a forma como as pessoas vem conduzindo os debates. É uma brincadeira saudável para as pessoas repensarem o seu comportamento nas redes - explica Mafra. - Às vesperas das eleições, não só o Facebook como as outras redes se transformaram em verdadeiros campos de batalha. E por isso, está cada dia mais frequente os relatos de amizades sendo desfeitas por defenderem ideias opostas.

O público entendeu bem o recado e embarcou na brincadeira. 'Podemos usar os cavaletes como carvão?', brincou um confirmado. 'Vote 58: 13+45', publicou outro.

- Eu tô avaliando bem a recepção, acho que as pessoas estão se identificando. Eu mesmo não lembro de ter perdido nenhum amigo nesse período, mas sei de amigos que perderam mesmo - avalia Filipe Xavier, coautor da festa virtual.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet