Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Renan afirma que está na hora do programa 'Menos Ministérios'

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu nesta terça-feira (24) a redução do número de ministérios do governo Dilma Rousseff, de 39 para 20, proposta também defendida pela bancada do PMDB na Câmara.


Em tom irônico, o peemedebista afirmou que está na hora de o governo lançar o programa "Menos Ministérios", parodiando o nome do programa Mais Médicos.

"Quanto mais alto é o exemplo, mais pedagógico será. Se aplaudimos recentemente o Mais Médicos, está na hora do programa 'Menos Ministérios', 20 no máximo, menos cargos comissionados, menos desperdício e menos aparelhamento, mal que devemos aproveitar a oportunidade para talhar", disse Renan ao final da solenidade de divulgação da 20ª edição da Agenda Legislativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

"A consequência [da redução de ministérios e cargos comissionados] será a profissionalização da administração pública e a redução de gastos com os cortes nos cargos, muitos de indicação política", complementou.

Em meio ao evento, o presidente do Senado defendeu, diante dos empresários e parlamentares que acompanhavam a solenidade, que o governo "diminua o tamanho do estado". A declaração arrancou aplausos da plateia.

Ao comentar o atual momento da economia brasileira, o presidente do Senado classificou de "grave" o cenário econômico enfrentado pelo país. Para ele, é preciso "coragem e persistência" para enfrentar a crise.

"O problema [crise econômica] é complexo e não será resolvido como resultado de uma única equação ou com visões simplistas. O Congresso Nacional está pronto para fazer a sua parte. Não há como o parlamento abrir mão de aprimorar o ajuste proposto pelo Executivo", ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet