Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política BR

CPI da Petrobras agenda audiência com juiz da Lava Jato para o dia 24

O presidente da CPI da Petrobras na Câmara, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), informou nesta quarta-feira (15) que agendou para o dia 24 uma audiência, em Curitiba, entre deputados que integram a comissão com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processo da Lava Jato na primeira instância. O objetivo do encontro é negociar o envio para a Câmara dos inquéritos e do conteúdo das delações premiadas feitas à Justiça Federal.

Os nomes dos deputados que integrarão a comitiva ainda não estão definidos. Hugo Motta também já fixou as datas das próximas diligências externas que a comissão fará.

No dia 27, um grupo de deputados realizará uma visita à sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. Os deputados querem explicações sobre cada uma das etapas envolvidas nos processos decisórios do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva, órgãos colegiados de direção da estatal.

Já no dia 8 de maio, os parlamentares deverão fazer uma visita técnica ao Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí (RJ).

Em sua delação premiada, o doleiro Alberto Youssef, um dos presos da Operação Lava Jato, afirmou que a Toshiba pagou propina ao PT e ao PP para assegurar a realização de uma obra do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) entre 2009 e 2010.

No dia 18 de maio, uma comitiva de deputados irá até a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, que é alvo de investigação dos órgãos de controle por suspeita de superfaturamento na sua construção.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet