Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política BR

SETAS

Governo firma parcerias para realização do projeto Natal pra Todos

Foto: Jana Pessôa/Setas-MT

Governo firma parcerias para realização do projeto Natal pra Todos
O Governo do Estado, por meio do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) e da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), firmou, na quinta-feira (29), uma parceria com instituições de atendimento social e entidades comerciais apara viabilizar o projeto “Natal pra Todos”. A ação será destinada aos 141 municípios de Mato Grosso. O projeto vai arrecadar mantimentos em supermercados e em postos de coleta distribuídos no estado.


Leia mais:
Vice-líder do governo critica consórcios e defende criação de empresa pública para gerir saúde em MT


Durante reunião, foi apresentado o projeto a fim de unir as instituições que já desenvolvem os trabalhos com este público, transformando a iniciativa em uma grande ação conjunta. Participam as entidades: Lions, Associação dos Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), Rotary Club, Exército, Associação das Primeiras-Damas dos Municípios do Estado Mato Grosso (APDM), Maçonaria (GOE-MT/GOB-MT/GLE-MT). 

“A nossa intenção é unir forças para o bem maior. Sozinhos já fazemos um importante trabalho, imagine o quão longe não podemos ir se nos unirmos. Pensando nisso, estamos desenvolvendo esta ação de governo em parceria com as instituições que claramente possuem uma grande credibilidade e expertise no tema. De fato, o Natal pra Todos é feito por todos nós”, destacou a primeira-dama do estado e coordenadora da Nav. 

“Estamos pensando em uma ação macro. Queremos que os 141 municípios tenham condições de garantir a todos os moradores um Natal com dignidade. Não estamos falando em assistencialismo, mas sim na união de todos para que se torne realidade”, frisou Samira. 

Durante a reunião, também foi divulgado o plano de ação publicitária desenvolvido pelo Governo do Estado. O projeto prevê que em cada posto de coleta tenha um voluntário explicando a destinação dos produtos doados, além das informações sobre o projeto. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet