Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

interferência

Nilson Leitão e Fábio Garcia acreditam que decisão do STF foi infeliz

Nilson Leitão e Fábio Garcia acreditam que decisão do STF foi infeliz
Os deputados federais Nilson Leitão (PSDB) e Fábio Garcia (PSB) acreditam que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) foi “infeliz” tendo em vista toda a tradição da Câmara dos Deputados. “Acho que o STF julgou sobre um procedimento interno da Casa. Mas tudo bem, se é para ser voto aberto, vamos ganhar do mesmo jeito. Continuamos tendo mais votos”, afirmou Leitão.


Leia mais:
AL assume aposentados em três etapas e deve acionar governo para receber mais recursos

“O regimento é claro quando a possibilidade de eleição. Se tem eleição é preciso haver outra chapa, senão é aprovação”, comentou Garcia. De acordo com ele, é histórico a Câmara Federal trabalhar com eleições avulsos, como no caso da escolha do presidente e vice-presidente da Casa. “Por que só com isso precisa ser diferene?”

Para Leitão, ainda melhor seria que Dilma Rousseff decidisse renunciar, de forma a poupar o Brasil de todo o processo de impedimento. “O certo seria ela renunciar. Ela é está impedida de governar. Ela não tem apoio da população”, asseverou.

Nilson Leitão fazia parte da chapa alternativa que venceu a eleição contra a chapa de nomes indicados pelas lideranças partidárias. Ele afirma que continuará na nova comissão como indicação do PSDB. “Os nomes escolhidos pelo nosso partido não vão mudar”, asseverou.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet