Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política BR

1º primeiro-secretário do Senado diz que novos atos indicam atuação de ex-diretores

O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), afirmou nesta quinta-feira acreditar que os 468 novos atos secretos inseridos recentemente no sistema da Casa estejam ligados a diretores de gestões passadas.


"Eu não gosto de fulanizar. Acho que são diretores de gestões passadas que estão trabalhando no sentido de desestabilizar o que vem sendo feito até agora. Não é aceitável que se esteja brincando com assunto dessa natureza, de se colocar esses atos, não sei com que objetivo. Nós vamos analisar todos os pontos. Se houve crime, se houve má-fé, nós vamos tomar providencias e aplicar medidas exemplares."

Heráclito, no entanto, não quis citar nome ao ser questionado sobre a possibilidade de ter sido algum aliado do ex-diretor-geral Agaciel Maia.

O primeiro-secretário determinou a instalação de um inquérito para apurar o caso e a Mesa Diretora do Senado designou o diretor-geral da Casa, Haroldo Tajra, para coordenar as investigações.

Heráclito definiu como "sabotagem e molecagem" a inserção só agora desses atos no sistema de informática da instituição. "Os atos foram inseridos dois dias após a comissão ter concluído o trabalho com relação aos atos secretos anteriores."

Segundo ele, o sistema guarda a "digital" de quem divulgou esses números. "Ao que me parece, existe 'digital' com relação aos praticantes do ato criminoso. Estamos trabalhando para saber quem pôs a informação no sistema e acho que vamos descobrir. É um absurdo o que foi feito."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet