Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política BR

Para Gilmar Mendes, 'setores do MP, para ficar ruins, tinham que melhorar muito’

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou que alguns setores do Ministério Público (MP) precisam “melhorar muito” para “ficarem ruins”. A declaração foi feita na noite de quarta-feira (12), durante visita à cidade de Pirenópolis, em Goiás, onde participou do 2º Encontro de Integração de Diretores de Foro do Tribunal de Justiça de Goiás.


“É muito comum, quando nós visitamos estados, encontrarmos promotores públicos que nos dão um retrato do funcionamento do Judiciário que, depois, vem a se revelar falso. Eu disse para o procurador-geral [da República, Roberto Gurgel], inclusive, que alguns setores do Ministério Público nos estados, para ficar ruins, tinham que melhorar muito”, afirmou Mendes.

“Encontrei em um desses estados um defensor público geral que também dizia que a situação lá existente era exemplar, pelo menos para a Defensoria. Não era verdade. Talvez ele não estivesse mentindo. Ele não conhecia a própria realidade. Só isso. Isso acontece também nas promotorias”, declarou Mendes.

O ministro acrescentou que tem encontrado nos estados “situações de péssimo funcionamento e até “de não funcionamento do Ministério Público”. Ele disse ter verificado ocasiões em que procuradores de Justiça decidem por conta própria quando intimar e quais os processos serão levados para análise do MP. “Isso na Justiça criminal é um caos completo.”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet